Cirurgias convencionais (Siso e demais dentes) e complexas (Implantes, Enxertia Óssea e Ortognática)
Reabilitação através de Prótese Total, Parcial, sobre Dente e Sobre Implante
Procedimentos de Harmonização Orofacial (Toxina Botulínica, Preenchedores Faciais, Bichectomia, Microagulhamento, Peeling e Lipo de Papada)
Desde sua inauguração em 2005 o Instituto Odontológico de Pós Graduação investe permanentemente na sua estrutura de acolhimento, aliando excelentes profissionais (todos especialistas nas suas respectivas áreas de atuação) e estrutura de apoio (com salas ergonômicas e Centro de Diagnóstico por Imagem próprio).
Conheça nossa sistemática de atendimento interdisciplinar integrando as diversas especialidades odontológicas
Veja abaixo algumas dúvidas frequentes e as respostas que podem fazer você tomar a decisão de investir na sua saúde, restabelecendo função e estética.
A pesquisa científica sobre a ósseo-integração do titânio foi um avanço na alternativa de reabilitação oral. O implante é um componente com formato similar a um parafuso, construído em titânio com rosca externa e interna. Ele é inserido no osso através de um procedimento cirúrgico, praticamente indolor, e fica por um período que pode levar até 8 meses aguardando a chamada ósseo-integração (adaptação do implante ao organismo do indivíduo). A segunda parte é a prótese sobre implante, a qual é a porção que representa o dente (parte visível). Assim muitas vezes o paciente compreende o implante como sendo o “dente”, enquanto que na verdade ele é composto em duas etapas: a cirurgia de implante e a confecção da prótese. A prótese é muitas vezes fixada ao implante através de um parafuso, o que permite removê-la para realizar algum reparo ou adaptação.
Esta é uma etapa muito importante da ósseo-integração do implante. É comum o paciente apresentar ou não um desconforto no local após a cirurgia. Contudo isto é facilmente contornado através da prescrição de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios que o cirurgião dentista irá prescrever. É extremamente importante que nas 24 horas seguintes ao procedimento cirúrgico o paciente repouse, evitando esforço físico, exposição ao sol, alimentos sólidos, alimentação quente e a realização de bochechos. Normalmente em três dias após a cirurgia o paciente está plenamente recuperado e em aproximadamente dez dias são removidos os pontos.
O implante & prótese é uma construção da ciência humana que visa restabelecer a função do dente natural e com estética, contudo eles estão sujeitos aos mesmos cuidados de saúde e higiene bucal que um dente hígido (natural). Portanto a correta escovação, uso do fio dental e escovais interdentais, bem como evitar alimentos que possam causar fratura na porcelana, como grão de pipoca por exemplo. O tabagismo é outro fator de perda de implante, uma vez que as células morrem em virtude dos componentes do cigarro e assemelhados, fazendo com que o osso e tecidos moles (gengiva) ao redor do implante possam ser perdidos.
Certamente. O ideal é que uma vez ao ano o paciente visite o cirurgião-dentista, realizando avaliação clínica e radiológica, dependendo do caso removendo a prótese para realizar limpeza e até troca do parafuso da mesma. Lembre-se o implante tem a mesma função e cuidados que o dente natural.
Veja alguns depoimentos